Pela primeira vez em 25 anos a empresa reformula sua logomarca.
Novo logo "Microsoft" / Foto: Microsoft/Divulgação. |
A Microsoft está preparando, ainda esse ano, o lançamento de novas versões de seus sistemas operacionais Windows e Windows Phone (sistema utilizado em smartphones), novas versões dos serviços do Xbox e o Office 2013. Porém, antes de uma das mais significantes ondas de lançamentos de produtos da história da empresa, a Microsoft lançou nesta quinta-feira (23) sua nova logomarca, que mostra uma imagem bem mais moderna para a companhia.
No blog oficial da empresa, Jeffrey Meisner confirmou que essa onda de novos lançamentos não é apenas uma repaginação dos produtos mais populares da empresa, mas também representam uma nova era para a Microsoft. Por isso, consideram um momento perfeito para a evolução da logomarca, que deve visualmente acentuar esse novo começo.
Em entrevista ao jornal Seattle Times, o gerente geral de estratégia de marca da Microsoft adiantou que o objetivo do novo logo é mostrar a herança da marca, mas também sinalizar o futuro com novidade e frescor. Para isso, utilizaram a fonte Segoe, que é uma fonte usada pelos softwares da empresa por muitos anos. Essa é a primeira vez que a Microsoft inclui um símbolo em seu logo, utilizando os quatro quadrados coloridos usados no primeiro logo do Windows e incorporado na interface Metro em diversas plataformas.
Assista abaixo, o vídeo de lançamento da nova logomarca da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Comentários agressivos e/ou desrespeitosos serão excluídos e os autores banidos;
- Para postar um comentário é necessário possuir uma conta no Google.