O Firefox ganhou uma nova versão estável e inovadora do navegador.
Se o Mozilla Firefox foi atualizado, isso significa que versões novas continuam a caminho. Quem acaba de entrar em versão Alpha, ou seja, a fase mais inicial dos testes, é a 17ª versão do navegador da Raposa, que traz algumas melhorias visuais e pouca coisa realmente perceptível a uma simples navegação.
Vale lembrar que o uso de programas em fase de testes e é desaconselhado para produção, ou seja, jamais substitua uma versão estável por esta. Isso acontece porque ele ainda está vulnerável e sujeito a falhas de segurança e também a problemas com travas e bugs, que sempre são corrigidos para o lançamento da versão final.
Complementos mais seguros
Outra novidade a caminho é a segurança. O Firefox já foi muito criticado por brechas deixadas por add-ons instalados, o que causa alguns transtornos. Pois o cerco sobre este tipo de problema está cada vez maior, com os desenvolvedores trabalhando firme para oferecer um browser bonito, rápido e cada vez mais seguro.
Veja a estrutura de uma página
O Aurora possibilita que você veja uma espécie de estrutura em três dimensões de uma página da internet. Essa função foi lançada anteriormente por meio de um complemento chamado “Tilt” e requer compatibilidade do computador com o WebGL para o funcionamento. A ferramenta é integrada à Inspeção de Página do navegador.
Para ativar essa visualização alternativa, clique com o botão direito do mouse e escolha “Inspecionar elemento”. Em seguida, observe que há uma barra de ferramentas na parte inferior do browser. Nela, clique no botão “3D”. Uma vez ativada, a “inspeção” pode ser controlada pelo mouse, por meio de “clicar e arrastar”, ou por atalhos de teclado.
CSS, HTML5, WebGL
Entre as mudanças nessa versão do Aurora, houve algumas que são menos perceptíveis. Agora, o navegador adotou o recurso de anti-aliasing para o WebGL, buscando, com isso, melhorar ainda mais o desempenho da ferramenta no que diz respeito ao refinamento dos recursos gráficos exibidos na tela.
O Aurora também passou a contar com uma ferramenta para a inspeção de estilos de CSS. Ele também possui integração com a API para desenvolver aplicações web em tela cheia e suporte para CSS3 3D. Você pode, ainda, obter estatísticas dos vídeos assistidos em HTML5. Isso pode ser feito por meio de um clique com o botão direito do mouse, escolhendo a opção “Show Statistics”.
Fonte: baixaki.com.br
Nome: Firefox Aurora
Versão: 17 Alpha 2
Desenvolvedora: Mozilla Labs
Sistemas Operacionais Compatíveis: XP/Vista/W7/W8
Licença: Freeware (Gratuito)
Tamanho: 18,60mb
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Comentários agressivos e/ou desrespeitosos serão excluídos e os autores banidos;
- Para postar um comentário é necessário possuir uma conta no Google.