-->
Volte ao topo

   10 de dezembro de 2012

Deep Web - O lado escuro da Internet


A Deep Web é a internet que você não consegue ver, são bilhões de sites que não são indexados pelos buscadores tradicionais (Google, Ping, Ask etc).

Estima-se que a Deep Web ou Dark Net como é chamada por alguns, seja bem maior que a Web Surface (Superfície da Web) que é a web alcançada pelos navegadores comuns (Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, etc) .

Veja o gráfico comparativo:

Estatísticas da web - Matheus Produções

O QUE TEM NA DEEP WEB?


Há várias páginas com todos os tipos de conteúdo, desde simples blogs cujos autores preferem o anonimato, a sites com conteúdos extremamente desagradáveis e ilegais.

Alguns dizem que a Deep Web seria o inferno da internet, que existem coisas lá que provem do lado mais obscuro da mente humana, coisas que só de ver você já teria cometido uma série de crimes

Há rumores sobre o lado escuro da internet, pessoas que relatam ter acessado a deep web sem o devido cuidado e se arrependeram. Uma quantidade incalculável de vírus, hackers, crackers e lammers navegam por lá.

Venda de produtos roubados, tráfico de drogas, imagens altamente proibídas, fórums de assasinatos e milhares de coisas que você não vai querer saber.

SE É INVISÍVEL COMO ACESSAR?

O aplicativo mais famoso para se acessar a Deep Web é o "Tor", uma aplicação de código livre que consiste em uma rede de proxys, esta rede é chamada de onion, e "teoricamente" garante anonimato para quem deseja acessar a Deep Web.

Os links da web invisível geralmente são constituídos de letras e números, e não abrem em navegadores comuns. Por isso é necessário o uso de aplicações específicas para se navegar por lá, além do aspecto de segurança é claro.

Dizem que a Deep Web é constantemente monitorada por órgãos de segurança como: FBI e polícia federal. O que não se deve duvidar, tendo em vista alguns conteúdos encontrados lá.


ASSISTA À ESTA REPORTAGEM DO SITE OLHARDIGITAL.COM.BR


Sabemos que a curiosidade é grande em torno deste assunto, porém devido os fatos relatados sobre a Deep Web, acessar alguns conteúdos de lá pode ser extremamente perigoso.

Não recomendamos em hipótese nenhuma o acesso a Deep Web, bem como acesso a seus conteúdos, para sua própria segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários agressivos e/ou desrespeitosos serão excluídos e os autores banidos;
- Para postar um comentário é necessário possuir uma conta no Google.